sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Consciência?


Nunca fui muito a favor de "celebrações" como a do dia de hoje, com o portentoso nome de "Dia da Consciência Negra". Explico: não creio que em tais datas realmente haja a reflexão necessária a respeito do problema apresentado. Ninguém nega que durante séculos os afro-descendentes sofreram e ainda sofrem muito preconceito, seja por ordem racial, econômica, social, etc etc, no entanto, criar cotas, por exemplo, nada mais é que tapar o sol com a peneira. Se um negro hoje não tem as mesmas condições de adentrar uma universidade, qual chance teria o índio, o branco pobre ou qualquer outro excluído social? O problema básico não é resolvido e criar cotas para isso ou aquilo nada mais causa do que maior distanciamento entre seres humanos.
O que deveria importar, na verdade, é a valorização e a criação de oportunidades iguais do ser humano, independente de sua cor, credo ou opção sexual e isso sim deveria ser a discussão e reflexão em tais datas.
Muito me assusta ouvir qualquer representante de causas, seja negra, indígena, GLST, etc., pois muitos deles, representantes de minorias, tem discursos extremamente preconceituosos, às vezes, até mais dos que eles acusam serem vítimas...
Enfim, um viva às diferenças e que dias como o de hoje sirvam para as pessoas abraçarem causas para igualdade e não de superioridade.

" O racismo começa quando a diferença, real ou imaginária, é usada para justificar uma agressão. Uma agressão que assenta na incapacidade para compreender o outro, para aceitar as diferenças e para se empenhar no diálogo" - Mário Soares (ex presidente de Portugal)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

domingo, 8 de novembro de 2009

Cacildis! Até eles sabiam?


Devo não nego, pago sabe-se lá!


O Projeto Libertadores do time da marginal continua firme e forte. Grandes contratações, cada dia um jogador de nome surge como a próxima contratação. O que eu acho engraçado disso tudo é que pagar as dívidas, que o presidente jura não existir,até agora, nada. O time diz que contratará o Riquelme, mas pagar o Pacaembu... "devo, não nego, pago quando quiser", é assim?

Dizem que o time não paga os 12% das rendas à Prefeitura de SP jogos faz tempo. O Vasco teve que recorrer a FIFA para receber meros 75 mil referente à venda do Souza. Que coisa!

Mas a notícia que mais me fez rir foi: para cumprir a promessa de nunca mais jogar no Morumbi enquanto for presidente, acharam por bem cobrar absurdos R$500,00 por ingresso nos jogos da Libertadores. Parabéns! Os torcedores que apoiam o time sempre ficarão de fora desta "festa corinthiana", se bem que conhecendo o histórico do time...

De qualquer forma, acredito que o Morumbi não estaria à disposição, pois deve ser reformado para a Copa.

Compadecida com esta situação dou uma idea (e de graça! ) ao Andrés: mande uma carta ao programa do Gugu e peçam um estádio ou entre no programa "Minha casa, minha vida" quem sabe rola, né?

Ele é o cara!


O Muriçoca nunca negou ser São Paulino. Quem o viu jogar, sempre disse que jogava muito bem, eu não vi, mas acredito. Defendeu o nosso manto de maneira impecável. Vê-lo no chiqueirinho me alegra, de verdade.
O estilo do Muricy é aquele pragmático, feio, mas dá resultados, desde que o time entenda o que quer que seja feito. No Inter foi assim (no Sveitão de 2005, com título dos gambás , mas moralmente o campeão foi o Inter), nos três anos seguintes com o tricolor e só não continuou porque algumas laranjas podres do elenco o derrubaram. E agora lá no chiqueirinho, só que os jogadores não entenderam e a diretoria também não. Na verdade, Muricy pulou o muro da Barra Funda, para comemorar o hepta conosco. Valeu Muricy!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ele é o Cara!




Ahhh! Tantos assuntos! E o mais importante é que o SPFC ainda é concorrente ao caneco também este ano, mesmo com um time sem grandes nomes prevalece o entrosamento (e o bom banco de reservas) e todos ganhamos, com placares muitas vezes magros, mas que valem 3 pontos, não é?

Mas o assunto do post é: Inovação. Será que a Globo tá querendo se tornar mais light, informal e porque não mais divertida? O primeiro passo foi dado com a revitalização do Globo Esporte. A entrada do merecedor de vários bons adjetivos Tiago Leifert, que também assina como editor-chefe, e isso tudo com apenas 29 aninhos, que beleza. O programa ganhou mais dinamismo e matérias de esportes alternativos digamos, como video game, skate e até cubo mágico.

Tudo isso é muito bacana, porque até pouco tempo atrás formatos assim só serviam pra canais fechados, onde o público era teoricamente mais afunilado.

Quem sabe eles resolvem agregar os novos meios ao programa e eu tenho uma chance? Um sarcasminho via twitter ou blog cairia bem.