terça-feira, 28 de julho de 2009

CTRL C + CTRL V


Record, a gente se vê por aqui!

O Chacrinha disse: Nada se cria, tudo se copia. Ouquei, mas a Record está levando isso a sério demais, na minha humilde opinião ela quer ser a Globo, e não ser uma concorrente a altura. Isso se deve as inúmeras cópias, inclusive nos nomes dos programas feitos pela emissora dos pastores(Domingo Espetacular, Esporte Fantástico), mas o que mais me intrigou foi o conteúdo de um deles, no domingo passado. Há umas 2, 3 semanas atrás o Esporte Espetacular fez uma matéria com o Cesar Cielo em sua casa nos EUA, ele mostrou a cidade, o local onde treina, seu quarto e tal, durante a matéria ele usaram como trilha a música "Sweet home Alabama" do Linyrd Skynyrd, aludindo ao estado que o nadador mora. Pois bem, eis que Milena Ciribelli vai visitar o rapaz e faz a mesmíssima matéria, inclsuive com a mesma música de fundo e usando as mesmas perguntas como o porque das bandeiras na porta de cada quarto (César divide a casa com mais 3 nadadores de diferentes nacionalidades).

Acho bacana esse negócio de concorrência, quam ganha é o telespectador por ter mais opções, principalmente pq muita gente só tem a tv aberta, mas que requisitos a Record está usando para tentar se nivelar? E mais, de quem partiu a ideia dessa mesma pauta? Ninguém viu o que a Globo já havia feito? Pq não tentaram fazer diferente? Conduzir a entrevista de uma outra ótica, sei lá!
Mais CRIATIVIDADE Record, por favor.
(imagens: Divulgação)

Um comentário:

  1. Realmente a record ttem tudo pra crescer, mas nesse mar de copia tdo fica dificil, tem que usar a criatividade e deixar um pouco o que a globo faz e criar algo pra si, algo que o público se indetifique. belo post.
    Giuliano.

    ResponderExcluir