domingo, 26 de julho de 2009

Quem para o Brasil?


imagem Marko Djurica - Reuters
Certa vez vi uma declaração do Bebeto de Freitas, acho, que existe o vôlei do Brasil e o vôlei no Brasil. É verdade. O vôlei do Brasil é este vitorioso, refêrencia mundial e o vôlei no Brasil é uma calamidade. Calamidade porque não consegue organizar nem uma liga decente, times que aparecem e somem do nada. Paradoxalmente, apesar de todas as dificuldades, consegue-se formar equipes competitivas e, mesmo com renovação de elenco, um time vencedor. Méritos, claro, de toda uma geração que há, pelo menos, 20 anos mudou a maneira de pensar, a uma equipe técnica profissional e superação + dedicação de cada um envolvido ali.
Sendo assim, o Brasil conquistou hoje seu oitavo título mundial, igualando às conquistas da seleção italiana, país este que importa muito dos nossos atletas.
Parabéns a todos os jogadores que representaram muito bem o nosso país e mostraram tanto empenho mesmo com as péssimas condições de trabalho, inaceitável num país que conquistou tantos títulos. Se apesar de tantas dificuldades, conquista-se tanto, imaginem com condições apropriadas, seríamos uma potência mundial.
A lamentar, só o fato da Rede Globo, dona dos direitos de transmissão, passar Domingão do Faustão ao invés de transmitir este jogo, que, aliás foi um jogaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário