quinta-feira, 23 de julho de 2009

Futebol, Mulher e Rock and Roll


Parafraseando o trio paulistano Dr. Sin acho que esta mistura tem tudo a ver! Lembro-me que desde pequena duas escolhas eu já tinha feito: estilo musical e esporte favoritos, Rock e futebol. Foram épocas difíceis, porque havia muito preconceito. Por exemplo, meninas tinham que gostar dos Menudos (boy band dos anos 80, youtube está aí para estas coisas, não?) e dançar balé! Eu adorava os Menudos, mas os Menudos do Morumbi, time que tinha Müller, Silas, Sidney em comecinho de carreira todos treinados pelo técnico Cilinho que extraía o melhor de cada jogador. Cilinho era tão legal que deixou o craque Falcão (sim, aquele comentarista da Globo) no banco por ser estrelinha demais. Quanto ao balé, não escapei, fiz alguns meses, mas por sorte desisti logo e fui praticar handball.
Hoje acho o máximo ir a um estádio e ter ao lado muitas mulheres que entendem muito de futebol, gritam e xingam (por que não? No estádio faz parte!), realmente acompanham o time e não o namorado e quanto aos shows? Que bom que a mulherada também descobriu um estilo musical tão bacana e empolgante como o Rock and Roll ;)
A saber, este time dos Menudos do Morumbi foi responsável por um dos jogos mais eletrizantes que já vi na vida: a final do brasileiro de 1986 contra o Guarani, youtube tem e às vezes a Tv Cultura reprisa...

Um comentário:

  1. Minha paixão era pelos garotos de alguns anos depois, Juninho e Raí, lembra das cartinhas primex?

    ResponderExcluir