sábado, 12 de dezembro de 2009

"Há algo de podre no reino da Dinamarca"


Quando se acessa o site oficial do evento, sim porque já virou um evento, para se discutir as mudanças climáticas no mundo e aparece aquele monte de logomarcas de grandes empresas, transnacionais padrocinando tal encontro já ressona a famosa frase de Hamlet : " Há algo de podre no reino da Dinamarca..."
Alguém realmente acredita que este povo quer melhorar alguma coisa?
E as pessoas vão lá protestar, para quê?
Nos últimos anos quando foi que qualquer manisfestação mudou alguma coisa? Eu não me recordo de nenhuma! Está tudo armado e as pessoas comuns abraçam este show. Lamentável!

Quanta insanidade!

"For his extraordinary efforts to strengthen international diplomacy and cooperation between the people"
E Obama recebe prêmio Nobel da Paz, em Oslo, quando acaba de anunciar envio de suas tropas ao Afeganistão. Paradoxal, não?
No discurso o presidente estado - unidense defende a guerra para acabar com a guerra. Ah tá. Quando a guerra deixar de ser tão lucrativa e defender sabe-se lá quais interesses escusos eu acredito, ok?




Foto: Pete Souza

Flamengo e seu "Hexa"

E eis que estamos num dilema: Aceitar ou recusar que o Flamengo é Hexa. Pois bem, li em vários fóruns tricolores discussões a respeito e muitos usam o site da CBF e FIFA como referência, aí é que mora o problema.
Racionalmente eu diria que para ser hexa, o Flamengo teria que ganhar o penta primeiro, coisa que todos nós sabemos que não ganhou, já que 1987 foi uma garfada daquelas contra um time "pequeno" e por incrível que pareça nem foi a Portuguesa!
Emocionalmente, aceitei o hexa deles porque se for usar site da CBF e FIFA o nosso tricolor não aparece como tri campeão mundial e aí é brincadeira, né?
Portanto, parabéns Flamengo pelo campeonato e espero que 2010 não tenha STJD e jogadores sem vontade de ganhar para facilitar a vida dos adversários.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Hepta adiado

É, não deu. Tudo bem. Como já dizia em um post anterior nunca acreditei muito neste time. Depois da arrancada uma pontinha de esperança surgiu , mas a verdade é que não dá para ganhar tudo. Estranho passar um ano sem comemorar um título. Estava mal acostumada, creio.
JJ aproveita e faça um limpa no time, tem muita gente sem vontade de jogar ali. Não vou cornetar quem está chegando, mas acho que a diretoria já foi mais feliz nas contratações.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Consciência?


Nunca fui muito a favor de "celebrações" como a do dia de hoje, com o portentoso nome de "Dia da Consciência Negra". Explico: não creio que em tais datas realmente haja a reflexão necessária a respeito do problema apresentado. Ninguém nega que durante séculos os afro-descendentes sofreram e ainda sofrem muito preconceito, seja por ordem racial, econômica, social, etc etc, no entanto, criar cotas, por exemplo, nada mais é que tapar o sol com a peneira. Se um negro hoje não tem as mesmas condições de adentrar uma universidade, qual chance teria o índio, o branco pobre ou qualquer outro excluído social? O problema básico não é resolvido e criar cotas para isso ou aquilo nada mais causa do que maior distanciamento entre seres humanos.
O que deveria importar, na verdade, é a valorização e a criação de oportunidades iguais do ser humano, independente de sua cor, credo ou opção sexual e isso sim deveria ser a discussão e reflexão em tais datas.
Muito me assusta ouvir qualquer representante de causas, seja negra, indígena, GLST, etc., pois muitos deles, representantes de minorias, tem discursos extremamente preconceituosos, às vezes, até mais dos que eles acusam serem vítimas...
Enfim, um viva às diferenças e que dias como o de hoje sirvam para as pessoas abraçarem causas para igualdade e não de superioridade.

" O racismo começa quando a diferença, real ou imaginária, é usada para justificar uma agressão. Uma agressão que assenta na incapacidade para compreender o outro, para aceitar as diferenças e para se empenhar no diálogo" - Mário Soares (ex presidente de Portugal)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

domingo, 8 de novembro de 2009

Cacildis! Até eles sabiam?


Devo não nego, pago sabe-se lá!


O Projeto Libertadores do time da marginal continua firme e forte. Grandes contratações, cada dia um jogador de nome surge como a próxima contratação. O que eu acho engraçado disso tudo é que pagar as dívidas, que o presidente jura não existir,até agora, nada. O time diz que contratará o Riquelme, mas pagar o Pacaembu... "devo, não nego, pago quando quiser", é assim?

Dizem que o time não paga os 12% das rendas à Prefeitura de SP jogos faz tempo. O Vasco teve que recorrer a FIFA para receber meros 75 mil referente à venda do Souza. Que coisa!

Mas a notícia que mais me fez rir foi: para cumprir a promessa de nunca mais jogar no Morumbi enquanto for presidente, acharam por bem cobrar absurdos R$500,00 por ingresso nos jogos da Libertadores. Parabéns! Os torcedores que apoiam o time sempre ficarão de fora desta "festa corinthiana", se bem que conhecendo o histórico do time...

De qualquer forma, acredito que o Morumbi não estaria à disposição, pois deve ser reformado para a Copa.

Compadecida com esta situação dou uma idea (e de graça! ) ao Andrés: mande uma carta ao programa do Gugu e peçam um estádio ou entre no programa "Minha casa, minha vida" quem sabe rola, né?

Ele é o cara!


O Muriçoca nunca negou ser São Paulino. Quem o viu jogar, sempre disse que jogava muito bem, eu não vi, mas acredito. Defendeu o nosso manto de maneira impecável. Vê-lo no chiqueirinho me alegra, de verdade.
O estilo do Muricy é aquele pragmático, feio, mas dá resultados, desde que o time entenda o que quer que seja feito. No Inter foi assim (no Sveitão de 2005, com título dos gambás , mas moralmente o campeão foi o Inter), nos três anos seguintes com o tricolor e só não continuou porque algumas laranjas podres do elenco o derrubaram. E agora lá no chiqueirinho, só que os jogadores não entenderam e a diretoria também não. Na verdade, Muricy pulou o muro da Barra Funda, para comemorar o hepta conosco. Valeu Muricy!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ele é o Cara!




Ahhh! Tantos assuntos! E o mais importante é que o SPFC ainda é concorrente ao caneco também este ano, mesmo com um time sem grandes nomes prevalece o entrosamento (e o bom banco de reservas) e todos ganhamos, com placares muitas vezes magros, mas que valem 3 pontos, não é?

Mas o assunto do post é: Inovação. Será que a Globo tá querendo se tornar mais light, informal e porque não mais divertida? O primeiro passo foi dado com a revitalização do Globo Esporte. A entrada do merecedor de vários bons adjetivos Tiago Leifert, que também assina como editor-chefe, e isso tudo com apenas 29 aninhos, que beleza. O programa ganhou mais dinamismo e matérias de esportes alternativos digamos, como video game, skate e até cubo mágico.

Tudo isso é muito bacana, porque até pouco tempo atrás formatos assim só serviam pra canais fechados, onde o público era teoricamente mais afunilado.

Quem sabe eles resolvem agregar os novos meios ao programa e eu tenho uma chance? Um sarcasminho via twitter ou blog cairia bem.






quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O tempo passa para os ídolos também...




Este é o típico post que causa mal estar porque mexe com paixão. Faz mais ou menos 2 anos que eu vejo a carreira de Rogério Ceni em decadência, mas apenas por pensar nisso já sofria retaliação, imagine escrever a respeito. Minha companheira de blog, e prima, por exemplo, não partilha da mesma opinião, prova incontestável de como este é um assunto delicado entre os são paulinos.
Rogério tornou-se figura respeitada dentro do clube pelo enorme serviço prestado ao longo dos anos, e foram muitos! Entrou para o seleto grupo de ídolos tricolores por quebrar recordes, por ser o primeiro goleiro a marcar tantos gols em sua longa carreira, por defender com garra o manto, mas é preciso também ter a humildade de saber que não dá mais.
Se qualquer um sabe que quando não se está bem, o banco talvez resolva, por que RC não pode também? O ano de 2009 foi uma vergonha na gloriosa carreira do goleiro e, mais vergonhosa ainda, porque ele insiste em estar acima do bem e do mal. Alguém que acaba de voltar de contusão e ciente que o reserva se encontra em melhor fase, insiste em voltar porque no fundo, sabe que manda sentar e fingir de morto qualquer mortal do Morumbi. É, é triste, mas o tempo passa, hoje cada vez que a bola passa belo gol, sobe um certo calafrio em mim, algo que ocorria muito nos tempos de Bordon na zaga .
Hoje, para variar um pouco (este ano tivemos vários momentos de goleiro Horácio), mais uma falha... aí ouvimos coisas do tipo: "RC pode, tem crédito"... Tem crédito sim, mas teria mais, se fosse humilde o suficiente para aceitar a má fase e permitir que outro goleiro assumisse seu posto.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Por que só o Morumbi não serve?


Joseph Blatter, presidente da FIFA, declarou hoje que se São Paulo (a cidade) quiser sediar a abertura da Copa 2014 precisará de um novo estádio de futebol, já que o Morumbi não foi aprovado. Depois da "gafe", sugeriu o Pacaembu. Pergunto qual a diferença entre Pacaembu e Morumbi? Quem é de São Paulo, como eu, e não são paulino, talvez dirá : " o Pacaembu está muito melhor localizado". Fato e só. O Paca, precisa de reforma, o Morumbi precisa de reforma, o Beira Rio, precisa de reforma, ah! a Fonte Nova, será demolida... o Maracanã, acreditem, também precisa de reforma! Aí a pergunta mais do que óbvia é: por que os outros foram aprovados e o Morumbi não se todos precisam de reforma? A cidade de São Paulo pela importância financeira no país tem que ter a abertura, assim como, por importância turística, o Rio o fechamento. Se São Paulo não tem mais espaço físico para tamanha construção, por que diabos eles querem tanto construir uma nova arena ao invés de reformar as existentes? Todas as mudanças que a FIFA pediu, foram feitas, mas sempre a mesma coisa, não, não e não. Projeto: Vetado! Quero acreditar que não há má vontade nem lavagem de dinheiro à vista, e o pior lavagem internacional, mas fica difícil cada vez que leio algo a respeito.
Blatter e cia, já que fizeram a defecada de aceitar a candidatura brasileira, aceitem também o fato de que a copa será em um país de 3° mundo, com todas as dificuldades do mesmo e, se é para dar desculpas, sejam , ao menos, mais criativos. Imaginem: estádio em Manaus, sediando um "emocionante" jogo, Australia x Egito, com ingressos a 400 reais... quem irá?

domingo, 20 de setembro de 2009

Quase!


Fazia tempo que não escrevia por aqui... hoje merecia, já que o tricolor veio jogar aqui em Ribeirão Preto.
O jogo em si foi bem fraco, com poucos lances perigosos, resumindo, foi feio. O pior foi deixarmos escapar a liderança na tabela já que ontem o Internacional tomou uma tunda do Vitória.
Time grande em cidade do interior é sempre um evento. Público de quase 20 mil pessoas que apesar do time não colaborar, apoiou em todos os momentos do jogo.
Quarta-feira as porcas jogam para completar a rodada e quem sabe a sorte não continua do nosso lado?
JJ ouça nossos apelos... sem citar nomes, mas tem jogador neste time que não merece vestir o manto... carta de alforria para eles urgente!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

E deu pizza!




Que beleza!!! O caso da" máfia do apito" foi para a gaveta... Sem palavras para qualquer comentário, não conseguiria achar uma explicação plausível para minha revolta.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ricky x Organizada.


Nunca fui grande fã do futebol do Richarlyson, mas cada vez mais me torno fã dele, como pessoa. É inacreditável o que a torcida, ou melhor, uma parte da (des)organizada faz com ele. Além de não gritar o nome dele nos jogos, não comemorar o gol que ele faz, agora resolveram cantar uma musiquinha questionando a sexualidade do rapaz, coisa aliás que nem deveria entrar em pauta já que o cara está ali para jogar. Por que diabos as pessoas se preocupam tanto com os botões alheios?
Richarlyson, apesar de suas limitações futebolísticas, sempre defendeu o manto com muita garra, mesmo nas piores fases do time. Quando foi para a reserva, não reclamou, nunca arrumou encrenca dentro do elenco, mas, claro, as críticas sempre foram para cima dele. Quanto tempo mesmo levou para a imprensa começar a fala que o Hernanes não estava jogando nada?
Mesmo assim, continuou na dele, ignorando as críticas pesadas de parte da torcida, da imprensa, e agiu como um verdadeiro homem, mais macho que muitos por aí , porque não deve ser fácil aguentar tudo isso.
Queria muito que ele fizesse o gol do título para calar a boca destes idiotas que em pleno século XXI ainda carregam a mentalidade da Idade Média. Lamentável!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Happy Birthday to you

Com este cabelo novo passo por 20 fácil!




Abri uma exceção aqui pra falar de 1 dos 2 ídolos de fato do futebol brasileiro, só pq hj Marcos, o goleiro do Chiqueirinho faz 36 anos. Ao lado de Rogério Ceni ele ocupa cadeira cativa no cenário do futebol internacional e merece nossos parabéns. Senão tivesse alguém tão bom no SP o desdenharia.

Fiz pequenas alterações na imagem apenas em respeito ao nosso manto e a imagem do jogador, que com esses cabelinhos rejuvenesceu uns...15 minutos!

Parabéns, Marcos!

Mensagem Subliminar do Hepta


Julho foi o mês da retomada de controle do SP sobre seus resultados, certo?

Então façamos uma acróstica, só por curiosidade.

Julho =J, Agosto=A, Setembro=S, Outubro=O, Novembro=N


Pois é, as inicias dos meses vindouros formam nosso mais recente apelido, Jason, o assassino impiedoso de seus adversários na série de filmes Sexta-Feira 13.


O porque de uma nova identidade do Tricolor Paulista é simples, assim como o personagem aniquilamos oponentes mesmo em momentos difíceis e considerados desvantajosos.


Nosso maior alvo é o Palmeiras, porquê Galo, Vitória são cavalos paraguios e Inter anda amarelando na hora do vamos ver. Mais uns poucos tropeços dos palestrinos vizinhos e estaremos novamente perto de um título nacional. Vale lembrar a oposição que se ganharmos mais este será um SEQUÊNCIA de quatro campeonatos brasileiros.


Definitivamente, o Jason voltou!

(imagem: Lancenet)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

domingo, 2 de agosto de 2009

Cuma?

Brhadaranyakopanishadvivekachudamani Erreh Muñoz, sim isto é um nome. O orgulhoso mexicano que ostenta tamanha graça, não contente o bastante, resolveu batizar seu rebento com o mesmo nome... e nós por aqui achando estranho os Keirrison e Richarlysons da vida... Troféu criatividade foi pro México!

E o Jason voltou?


Os últimos resultados do time foram bons para a tabela. Jogo gostoso de se ver mesmo, só contra o Grêmio. A torcida já está ficando otimista, eu continuo controlada. Não consigo ver a melhora que a maioria dos torcedores veem, não acho que o Hernanes esteja jogando o fino da bola como um monte de gente acredita e sobretudo não vejo que o RG tenha modificado tanto o time assim, mas os resultados estão aparecendo, já estamos em 8º na tabela e conhecemos bem este filme... O povo lá da ponta da tabela que se cuide!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Estou pagando minha língua?

Hãn, hãn. Bem feito, Carolina.



Será? Será que a saída do Muricy não era o fim do mundo para os São paulinos nesta temporada?

Parece que sim. Eu leio muito o blog do Perrone, na Globo.com e ele falou muitas coisas em que concordei, o time com Ricardo anda mais ofensivo, explorando mais jogadas no chão (estamos deixando de ser o time do chuveirinho) e os jogadores parecem mais "soltinhos", talvez porque o novo técnico tem sido coeso e tranquilo em suas ações até aqui, antes eu achava ele meio mortão, mas devia ser a falta das patadas que o Muricy soltava, os gritos, o stress, aliás chefe stressado é um saco, e aí sabe como é, a gente não rende.

O Milton Neves brinca que agora o time teria aulas de etiquetas, gastronomia e francês, isso tudo porque o Ricardo Gomes é um ex-zagueiro muito classudo e habitué da cultura de Sarkozy.

Ontem foi um belo jogo, que só não pude assistir em paz porque estavam alternando minha tv entre o PFC, o Cocoricó e o Agostinho Carrara. No mais sinto o time engrenar e vejo a luta pelo título se tornar sim algo alcançável, afinal somos O Maior do Mundo e temos um ótimo elenco.
Por falar nisso quem pode fazer parte dele é o atacante Fernandão que está free depois de uma passagem pelo Al-Gharafa. Fora o TRIcolor Paulista, Palmeiras, Fluminense e Inter disputam sua compra. É esperar pra ver.
Sobretudo parabéns ao nosso time 2x1 pelo glorioso placar. Yes, we can!
E só pra registrar, viram como Muricy é retranqueiro? Quarta tirou Obina e meteu um zagueiro, pra que? Recuar o time! Te prepara, Parmera.


(imagem: Globo.com)

terça-feira, 28 de julho de 2009

CTRL C + CTRL V


Record, a gente se vê por aqui!

O Chacrinha disse: Nada se cria, tudo se copia. Ouquei, mas a Record está levando isso a sério demais, na minha humilde opinião ela quer ser a Globo, e não ser uma concorrente a altura. Isso se deve as inúmeras cópias, inclusive nos nomes dos programas feitos pela emissora dos pastores(Domingo Espetacular, Esporte Fantástico), mas o que mais me intrigou foi o conteúdo de um deles, no domingo passado. Há umas 2, 3 semanas atrás o Esporte Espetacular fez uma matéria com o Cesar Cielo em sua casa nos EUA, ele mostrou a cidade, o local onde treina, seu quarto e tal, durante a matéria ele usaram como trilha a música "Sweet home Alabama" do Linyrd Skynyrd, aludindo ao estado que o nadador mora. Pois bem, eis que Milena Ciribelli vai visitar o rapaz e faz a mesmíssima matéria, inclsuive com a mesma música de fundo e usando as mesmas perguntas como o porque das bandeiras na porta de cada quarto (César divide a casa com mais 3 nadadores de diferentes nacionalidades).

Acho bacana esse negócio de concorrência, quam ganha é o telespectador por ter mais opções, principalmente pq muita gente só tem a tv aberta, mas que requisitos a Record está usando para tentar se nivelar? E mais, de quem partiu a ideia dessa mesma pauta? Ninguém viu o que a Globo já havia feito? Pq não tentaram fazer diferente? Conduzir a entrevista de uma outra ótica, sei lá!
Mais CRIATIVIDADE Record, por favor.
(imagens: Divulgação)

Tirando casquinha






O Curinthia não perdoa nada, principalmente se falando de grana e aproveitou a venda de Nilmar pro Vilarreal-ESP e foi ver qual era a parte que lhe cabia.


Chuta aí, 10, 20, 30 milhões de euros? Não, 150 mil euros, ou 400 mil reais. Muito pouco pra um clube grande fala aí? Mas segundo o advogado do time eles fizeram questã da grana pois queriam amenizar de algum jeito os estragos finaceiros feitos pela MSI, que não pagou ao Lyon-FRA pelo jogador, a dívida foi para a Fifa que decidiu que o Curinthias deveriar pagar, depois disso ainda rolou uns processos trabalhistas do Nilmar em cima do time paulista que no final das contas pagou 3,5 milhões de reais ao atacante.


Com esse dinheiro, se eu fosse o Curinthia, colocaria um gramadinho no Pq. São Jorge. Os coitados dos jogadores que restaram estão treinando num terrão ao lado da rodovia Ayrton Senna.


PS: Alguém aí conhece o Bill, ex Bragantino? Não?!!! Eu também não...só acabei de ficar sabendo que ele foi contratado para o lugar de Ronaldo nas próximas semanas, enquanto o gorduchinho recupera a mão.
(imagem: Uol Esportes)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Subindo pelas tabelas


Eu tenho a força! (imagens: Rubens Chiri)

Entre os grandes és o primeiro...ou o décimo primeiro! Como disse Milton Neves entramos para o G11, mas isso, no momento atual é grande coisa, sim senhor! O grupo tem jogado com vontade, coisa contagiante, veja só que houve até gol de zagueiro, coisa rara desde a saída de Pirulito.

Estava com medinho do Barueri, o caçulinha do Brasileirão, mas mostramos quanto peso nosso manto tem.

Hernanes está voltando a ser aquele nosso volante tão querido e talentoso, W9, menos fominha, voltou a fazer gols, Miranda anulando o ataque do Barueri e Denis, bom Denis...está aprendendo, pois sabemos que só com os erros que se cresce. Foi frango,mas está perdoado, Napinha!

No mais estou bem satisfeita com essa rodada, pq o chocolate-vareio-sarrafo que o Curinthia tomou foi coisa linda, emocionante e só poderia ser melhor se a vitória não tivesse sido do Porco, anyway, foi legal ver Felipe tomando 4 gols!

Força, Massa!


Sob o escudo Tricolor, uma de suas paixões

Todos sabem que Felipe Massa sofreu um acidente durante os treinos para o GP da Hungria neste sábado, o fim de semana passou e com ele algumas boas notícias vieram até nós, como a de respostas satisfatórias do são-paulino aos exames e estímulos do corpo.

O acidente foi feio, Felipe fez um corte de mais ou menos 8 cm no supercílio e teve um leve traumatismo craniano e cerebral, o piloto está sendo retirado dos sedativos a medida em que responde bem aos exames radiológicos e clínicos.

Se tudo correr positivamente (aguardamos muito que sim) o piloto retorna à suas atividades na F1 em 6 semanas.

domingo, 26 de julho de 2009

Quem para o Brasil?


imagem Marko Djurica - Reuters
Certa vez vi uma declaração do Bebeto de Freitas, acho, que existe o vôlei do Brasil e o vôlei no Brasil. É verdade. O vôlei do Brasil é este vitorioso, refêrencia mundial e o vôlei no Brasil é uma calamidade. Calamidade porque não consegue organizar nem uma liga decente, times que aparecem e somem do nada. Paradoxalmente, apesar de todas as dificuldades, consegue-se formar equipes competitivas e, mesmo com renovação de elenco, um time vencedor. Méritos, claro, de toda uma geração que há, pelo menos, 20 anos mudou a maneira de pensar, a uma equipe técnica profissional e superação + dedicação de cada um envolvido ali.
Sendo assim, o Brasil conquistou hoje seu oitavo título mundial, igualando às conquistas da seleção italiana, país este que importa muito dos nossos atletas.
Parabéns a todos os jogadores que representaram muito bem o nosso país e mostraram tanto empenho mesmo com as péssimas condições de trabalho, inaceitável num país que conquistou tantos títulos. Se apesar de tantas dificuldades, conquista-se tanto, imaginem com condições apropriadas, seríamos uma potência mundial.
A lamentar, só o fato da Rede Globo, dona dos direitos de transmissão, passar Domingão do Faustão ao invés de transmitir este jogo, que, aliás foi um jogaço!

Telê eterno


Hoje é daqueles dias que várias torcidas cantam um só grito: "Olê, olê, olê Telê, Telê". Em tempos de super valorização de treinadores, não podemos esquecer do maior de todos: Telê Santana da Silva que, se vivo, hoje estaria completando 78 anos de muitas glórias, futebol bonito e rabugisse. Alguém consegue se lembrar de um time que mesmo perdendo o campeonato mais importante do mundo, a Copa, consegue ser lembrado, após 26 anos, como sendo a equipe que mais bem jogou ou aquela que carrega o título de o fino da bola? Em 1982, Telê conseguiu isso, com uma baita equipe, que não levantou o caneco, mas ficou marcada para sempre na memória de todo o mundo. Por anos a fio, Telê carregou o estigma de ser pé frio, mas como bom mineiro que era, deixou estar, foi comendo quieto e aos poucos tornou-se o treinador mais vitorioso e querido de diferentes torcidas. Não aceitava nunca o ganhar por ganhar, era extremamente disciplinador, exigia postura profissional dentro e fora de campo (nunca me esqueço do dia que o jogador Macedo apareceu com um corte de cabelo modernoso ao, na época CT) e por conta disso tudo tornou-se "Mestre".
Durante sua passagem ao tricolor paulista, foram 11 títulos... incluindo, claro, os mais importantes: os 2 mundiais contra Barcelona e Milan. Inesquecível!!!

Afastou-se do futebol discretamente por problemas de saúde.

Mestre Telê, a nação são-paulina, atleticana, enfim, brasileira, agradece.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Em terra de cego...


imagem: Globo.com
O futebol brasileiro nunca primou pela beleza de seus jogadores. Tenho uma teoria: antes de escolher o esporte ao qual serão representantes alguém deve fazer uma seletiva, se for mais bonitinho vai pro vôlei ou handball, se for alto e feio para o basquete e ser for muito feio para o futebol, depois avalia-se se realmente eles tinham talento para a coisa. É igual na Itália, os muito feios montam banda de Heavy Metal e os bonitos serão esportistas. Diante de tamanha feiura quando aparece um mais bonitinho já vira galã, tchutchuco, etc etc. Exemplos? Raí, Lugano ah e o Barbirotto (goleiro dos anos 80), o futebol brasileiro é tão fraco na apresentação de beldades que acreditem o Leão, o treinador irritadinho do Sport, já foi sex symbol.
Pensando em tudo isso não há como não destacar a nova aquisição do tricolor paulista, Adrián González, sei lá se joga bem, só o tempo dirá, mas o rapaz é bonito. Mulherada um motivo a mais para ir a "cancha" agora, hein?! Sea bienvenido chico!!

Topo, pq não? Vamos cair pra dentro!



Para deixar nossa sexta ainda mais dilícia!

Novidades no CCT da Barra Funda


(imagens: Globo.com)



Dia cinza em SP, mas não triste. Das grandes novidades é que nosso Capitão querido, Rogério Ceni, voltou a treinar com grupo, deu chutes, balões, reposições...coisa linda! Já era de se esperar que uma pessoa com tanta força de vontade como ele retornasse em pouco tempo, mesmo com uma fratura relativamente difícil. Marco Aurélio Cunha disse que o goleiro-artilheiro volta em 20 dias se tudo continuar correndo como agora, enquanto isso Denis aumenta sua experiência embaixo do retângulo e Bosco se recupera da cirugia no osso zigomático.

Para as avendidas tricolores a novidade e o galã-argentino Adrián Gonzalez, vindo do San Lorenzo. Adrián era capitão anteriormente e veio contra a vontade de seu ex-clube por ser muito querido pela torcida e disciplinado. O lateral-direito já treinou nos campos do cct e conheceu suas instalações ainda nesta segunda-feira quando assinou contrato por um ano, hoje sexta-feira (27/7) ele foi apresentado mas só poderá atuar em campo a partir de 3 de agosto, quando as janelas de transferência se abrem.

"Buena suerte" à nós!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

E o "achar" fez esta vítima



Nem só de futebol vivemos,e por isso hoje os jornais me fizeram lembrar que 4 anos fazem que o brasileiro Jean Charles foi morto injustamente no metrô de Londres por policiais da Scotland Yard.

O cantor Morrissey o homenageou num show que fez na noite desta terça dizendo que ele nunca será esquecido. Espero mesmo é que ele nunca seja esquecido pelas pessoas que causaram sua morte friamente.

Até quando o que aparentamos prevalecerá?

Futebol, Mulher e Rock and Roll


Parafraseando o trio paulistano Dr. Sin acho que esta mistura tem tudo a ver! Lembro-me que desde pequena duas escolhas eu já tinha feito: estilo musical e esporte favoritos, Rock e futebol. Foram épocas difíceis, porque havia muito preconceito. Por exemplo, meninas tinham que gostar dos Menudos (boy band dos anos 80, youtube está aí para estas coisas, não?) e dançar balé! Eu adorava os Menudos, mas os Menudos do Morumbi, time que tinha Müller, Silas, Sidney em comecinho de carreira todos treinados pelo técnico Cilinho que extraía o melhor de cada jogador. Cilinho era tão legal que deixou o craque Falcão (sim, aquele comentarista da Globo) no banco por ser estrelinha demais. Quanto ao balé, não escapei, fiz alguns meses, mas por sorte desisti logo e fui praticar handball.
Hoje acho o máximo ir a um estádio e ter ao lado muitas mulheres que entendem muito de futebol, gritam e xingam (por que não? No estádio faz parte!), realmente acompanham o time e não o namorado e quanto aos shows? Que bom que a mulherada também descobriu um estilo musical tão bacana e empolgante como o Rock and Roll ;)
A saber, este time dos Menudos do Morumbi foi responsável por um dos jogos mais eletrizantes que já vi na vida: a final do brasileiro de 1986 contra o Guarani, youtube tem e às vezes a Tv Cultura reprisa...

SP x Inter - Velocidade e Vontade

(imagem: Globo.com) Sai Zica!!!

Não botava fé no São Paulo do primeiro tempo, já estava preparada para as piadas do meu marido palmeirense, que assitia ao jogo contra o Goiás na sala. Depois de um pênalti perdido então estava pensando seriamente em ir para "Lençois", mas resolvi apostar por uma reação Tricolor e persisti pra não adormecer, pois já passava das 22h e eu estava um caco.

No segundo tempo com a entrada de J. Wagner no lugar de Marlos vimos o time armar as jogadas com amis facilidade e ganhar velocidade. Acabou que Hernanes desencantou e marcou nosso primeiro, 20 minutos depois foi a vez de Jean numa linda jogada marcar o segundo e estremecer o Beira-Rio.

Não foram 3 pontos ganhos, mas merecíamos só pela vontade dos jogadores, estavam presentes de corpo e alma na partida, fazia tempo que não via isso. Empatar no sul também não é mau negócio, o Inter é um timaço, anda meio bambo das pernas, mas éum timaço.

Fato é que estamos galgando degrau a degrau, ainda estamos em julho e muita água rola nesse campeonato, é esperar e torcer para o time continuar ofensivo e unido.

Ah! Quase me esqueci, quem ri por último ri melhor, e pelo menos nessa quarta eu levei a melhor da tiração de sarro lá em casa.

Goiás 2 x 1 Porquitos ...kkkkkkkkkkkkkk!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Volta Lugano!


Cheguei a conclusão que nós temos jogadores bonzinhos demais: não batem, não brigam, não correm, não jogam, afinal se jogar, prejudicam o time adversário. Todo mundo garantindo seu pedacinho no céu! Aleluia, irmão!
Que time mais apático, credo. Juju mandaste o Muriçoca pular o muro e quanto aos jogadores? Está na hora de fazer uma limpa neste time... talvez até para mostrar que tem alguém que manda no Morumbi. Por estas e outras começarei a campanha "Volta Lugano", o xerifão do Morumbi, o jogador que assustava só com a olhada de canto... pensa bem Dieguito, você está com salário atrasado na Turquia, longe da sua terra natal, duvido que você encontre um mate de qualidade em Istambul, a hora é agora! Nós precisamos muito de você!

Podem começar a chorar!


Se precisar de reforços é só chamar, tenho uma galera massa!
O nosso querido alvo de gozações, o Curinthians, parece estar rumo à...à...Libertadores? Pode ser, mas com as baixas no elenco dúvido que chegarão longe, como aconteceu nas poucas vezes em que disputou, aliás.

No começo da semana André Santos e o mal educado Christian-maloqueiro-sofredor (segundo ele mesmo) deram a notícia de que vão vazar da fazendinha, depois de muito chororô anunciaram que fariam parte do Fernerbarçe, da Turquia. Foi engraçado, o André Santos além de estar indo pra um clube da Eurásia, com estádio próprio e tudo não gostou muito da história, disse que está indo pra lá só porque uma pendência de papéis não o permitiria partir para a parte ocidental da Europa, muito modesto ele deve ter achado que jogaria ao lado de Kaká e C. Ronaldo no Real Madrid. rsrsrs!!!

Hoje, enfim leio que Douglas já está vendido para o futebol árabe (rico e sem graça e público) e o goleiro Felipe está quase certo com o Benfica de Portugal.

Eu achei tudo isso ótimo, mal as janelas de venda se abrirarm e tantas baixas já pairam em Itaquera. O dó.

E o São Paulo entregou o ouro pro bandido...


Não chorem, estarei logo alí!

Acordei de péssimo humor como de costume - pois acho desumano levantar antes do sol - e liguei a tv para haver o que havia acontecido enquanto eu estava em off. Eis que logo na primeira notícia da escalada do Bom dia S. Paulo explode: Muricy é o novo técnico do Palmeiras. Eu ainda muito confusa achei que aquilo era fruto da minha imaginação então permaneci na dúvida até assistir à curta nota dada. Não tem outro sentimento latente hoje em mim a não ser o de arrependimento alheio por JuJu, Leco e cia. Como um time abre mão de um treinador desse? Uma peça rara hoje em dia, raçudo, sem preguiça e firme, sem firula com jogador-estrela, eu o achava acara do SPFC, honesto e vitorioso. Ele nos trouxe tantos títulos, se virou com um time sem galáticos e fez funcionar tudo ao seu modo retranqueiro de ser, sempre na defensiva. Num devaneio achei que ele poderia retornar ao nosso clube e tomar novamente seu lugar já que Ricardo Gomes me parece bem passageiro (não vibra, não grita, não manda...), mas o Porco na surdina nos deu o bote, nós os torcedores que fomos tão felizes com o time em seu comando, onde uma vez por ano sabíamos que gritaríamos o "é campeão", espero que isso não acontece com a mesma frequencia do lado de lá dos nossos muros.

Promessa curta

Comenta-se por aí que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi procurar a diretoria do São Paulo para negociar o aluguel do Morumbi para o próximo ano, para o tal Projeto Libertadores do clube. Espera aí! Estou enganada ou o tal presidente disse que enquanto estivesse no cargo jamais voltaria ao estádio? Pois é... para o tricolor será ótimo, afinal além da renda do aluguel, provavelmente, ganharemos a demolição gratuita de algumas áreas por conta da provável eliminação diante a algum time argentino (não sei o porquê, mas a imagem Corinthians x River Plate no Pacaembu não me sai da mente hehe). Assim sendo, aceita logo Juvenal, podemos antecipar a conclusão das obras para 2014.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O lado A e B do blog

Ser do lado B é ir além. É conhecer o lado A e explorar todo o seu conteúdo até a chegar a próxima fase, o B. Conhecer o outro, o novo, o diferente, o interessante, e respeitá-los. Opinar e fazer parte daquilo, há algo mais excitante do que fazer parte de um todo, um coletivo?Afinal gritar gol numa geral de estádio é mais emocionante do que fazê-lo na sala de casa sozinho, mesmo que na primeira opção existam muitas pessoas suadas te roçando e disparando palavrões, tudo sem nenhum pudor, aliás dentre alguns outros assuntos falaremos de futebol por aqui, nosso assunto preferido. Tudo narrado por duas são-paulinas apaixonadas (Carol Veronez e Elaine Ribeiro) pela comunicação que tem como objetivos enaltecer o bom futebol dos grandes clubes, rir do Corinthians e comentar as coisas da vida.